sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Natal da Cidade - Vitória da conquista, 2015


Sabe aquele momento maravilhoso em que você tem orgulho de dizer que pertence a algum lugar? Dentre outros motivos, o Natal na Cidade, que acontece aqui em Vitória da Conquista há 19 anos desperta em mim esse sentimento. O evento é o maior da categoria que acontece no interior da Bahia e um dos maiores no Brasil. É exemplo pela mistura cultural que perpassa desde o resgate às tradições natalinas, incentivo às manifestações populares, valorização de artistas locais à realização de shows de grandes nomes da música popular brasileira.*


Enfim, sem enrolação, a Prefeitura Municipal já divulgou algumas atrações e é sobre isso que vim falar com vocês!



No dia 19 de Dezembro teremos a participação do grupo mineiro 14 Bis com Beto Guedes, o que alegrou muito o coração da nossa família, porque gostamos muito deles! Eles estão atualmente com a turnê 14 Bis – 35 Anos, que reúne as mais clássicas músicas com outros sucessos da música nacional e internacional. Ainda nesse dia, apresentará o grupo soteropolitano Paroano Sai Milhó que, segundo a prefeitura, vai trazer muita animação e descontração para nossa cidade!


No dia 20 de Dezembro teremos o cantor, compositor e instrumentista Antônio Nóbrega, que fará a sua terceira apresentação aqui no Natal. Antônio toca violino desde de criança (enquanto isso eu só sei tocar Pássaro de fogo no violão – e olhe lá!). Gente, o cara têm se apresentado em vários países por aqui e tá vindo tocar aqui de graça pra gente, olha que honra!

Também estará presente a mais nova revelação da Música Popular Brasileira, Marcelo Jeneci, um paulista que tem conquistado cada vez mais o coração do povo brasileiro. Marcelo iniciou-se no mundo musical ao lado do seu pai, que consertava instrumentos musicais. Já compôs músicas com Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes e outros nomes da música nacional. 


No dia seguinte, 21, teremos no palco do Glauber Rocha** Vander Lee, um mineiro que começou sua carreira tocando em bares de Belo Horizonte e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral. Fica de exemplo pra você que, assim alguns amigos meus, quer viver de música. É correr atrás, moçada! 

Outra atração confirmada para este dia é a Orquestra NEOJIBA, criada em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, hoje beneficia mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens por meio da música. Muito lindo o projeto, meus parabéns! 


E finalmente, FINALMENTE, finalmente, finalmente, finalmente, meu povo (qual a necessidade dessas letras veia feia?) o dia mais esperado, pelo menos pra mim! No dia 22 os talentosíssimos do Cidade Negra se apresentarão, e depois deles, Xangai! É muito amor prum dia só! Veeelho, eu sou muito apaixonada por cidade Negra, quase pulei na fila do mercado quando vi anunciarem na televisão!  


Responsáveis pelo encerramento do dia 23 estão as bandas Golden Boys com o Trio da Esperança. São duas atrações que eu ainda não conheço, então tô muito ansiosa pra ir nesse dia 23 (ohhh) conhecê-los, ainda mais porque fiquei sabendo que ambos são da jovem guarda. Mais de 35 artistas regionais se apresentarão no decorrer da semana, juntamente com grupos de teatro e dança, corais e Terno de Reis. Fica a ansiosidade, né?   

Obrigada, meus queridos, por nos acompanharem em todas as loucuras que postamos aqui. Se você é de Conquista e da Região sudoeste, super te espero lá!
Abraços quentinhos em todos vocês, mesmo com que esse calorão que tá, fiquem com a paz de Deus!

**Centro de Cultura Glauber Rocha: Avenida Brumado, Bairro Brasil, Vitória da Conquista - BA. Ao lado da Feirinha do Bairro Brasil, não tem erro!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©